domingo, 24 de outubro de 2010

As propostas de Serra

No segundo turno, os candidatos tentam mostrar suas ideias ambientalistas para convencer os eleitores que votaram em Marina, votar em um deles.

A ideia de Serra é juntar as ideias do PV, criando uma convergência maior entre os dois partidos. Ele afirma que o programa de governo é todo esverdeado.

Dentro do Projeto Etanol, o governo tem diminuído a meta de redução da queima de palha de cana de açúcar. Do total de usinas em São Paulo, 85% foram signatárias do protocolo agroambiental. Outra iniciativa é que, de 1997 até 2009, o número de lixões a céu aberto caiu de 502 para sete. A Secretaria de Meio Ambiente estima que até dezembro não haverá lixão desse tipo no estado.

Serra defende a construção da usina de Belo Monte e criticou o governo Lula a respeito da forma como vem sendo feito seu o planejamento. “O que quero é fazer bem Belo Monte porque é uma usina que começou com três problemas: um problema financeiro-econômico, um problema ambiental e um problema social”, disse o candidato.

Também disse que vai preservar a reserva legal em propriedades privadas e a recuperação de áreas de mata ciliar, especialmente aquelas que protegem nascentes de água, são essas áreas de biodiversidade próximas de recursos hídricos que prestam serviços ambientais mais relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário