quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mater no Hopi Hari

Hopi Hari






No dia 27 de Agosto, nós, alunos da Mater et Magistra, fizemos uma excursão ao Hopi Hari para vivenciar os conhecimentos físicos através dos brinquedos do parque.

O Hopi Hari é um parque temático brasileiro localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, município de Vinhedo, interior do Estado de São Paulo. Localiza-se a 30 km de Campinas e a 80 km de São Paulo.

É considerado o maior parque de diversão da América latina, além de ser parte do complexo turístico Vida Completa "SerrAzul". Hopi Hari é um país fictício, seus funcionários são os habitantes (hópius e hópias), com “presidente”, capital, idioma próprio, entre outras características.

Alguns conceitos físicos dos brinquedos do Hopi Hari:

La Tour Eiffel

Esse simulador de elevador não é muito bom, afinal, ele faz as pessoas caírem em queda livre por 47 metros. O próximos 22 metros dessa torre de 69m são utilizados para a frenagem, realizado por intermédio de aparatos eletro-magnéticos. Após a queda livre, o carrinho de massa 1000kg pode chegar ao máximo de 26,11m/s (94km/h).

Montezum

Montezum é a maior montanha-russa de madeira da América Latina e também a montanha-russa de madeira mais próxima de Jundiaí. Também, pudera, sua extensão é de 1,2 quilômetro e ela se situa em Vinhedo.O tempo total de percurso da Montezum é de 1min 27seg, e 30seg desse tempo são gastos durante a subida inicial.

Depoimentos dos alunos que foram ao parque:

“Eu gostei muito do Montezum, porque é muito rápido, e dá muita adrelina!” Vitinho.

"O Katapul é demais! Na volta que ele dá, nossos corpos são empurrados para baixo" Caroline.

"O barco Viking é muito legal, parece que nós vamos cair do barco!" Thais.

Postado por: Alexandre e Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário